Hortolândia renova frota de caminhões da coleta de resíduos domésticos

Veículos da Prefeitura tem 60% a mais de capacidade para a coleta

A cidade cada vez mais limpa representa também o desenvolvimento inteligente e sustentável tão desejado para os próximos anos. Em Hortolândia, a Prefeitura trabalha por diferentes segmentos que contribuem com as ações de zeladoria realizadas por equipes, diariamente, em todas as regiões. Nesta quarta-feira (25/10), mais um passo foi dado para melhorar o que é oferecido na limpeza pública com a troca da frota dos caminhões coletores dos resíduos domésticos. Os veículos foram apresentados para a população em cerimônia realizada em frente ao prédio da Secretaria de Serviços Urbanos. Todos puderam observar, inclusive, o novo visual das máquinas.

Agora, Hortolândia conta com  seis caminhões novos e maiores. Destes, quatro possuem capacidade de coleta para 7 toneladas de resíduos e os outros dois para 11 toneladas de lixo doméstico, representando um aumento em 60% da capacidade de coleta. "Isso significa maior agilidade no serviço de limpeza pública e melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores. Hortolândia tem um novo conceito e se reinventa a cada dia. Uma limpeza de qualidade contribui para o crescimento. Esse conceito começa pela limpeza pública e cuidado com as pessoas", explica o prefeito Zezé Gomes.

"Vamos atingir todas as regiões da cidade com maior qualidade e mais capacidade com esta frota nova. Nosso trabalho sempre é para que a população se sinta satisfeita e bem cuidada e uma cidade limpa com certeza é mais agradável para o convívio social", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

"Nos últimos meses, Hortolândia recebeu limpeza mecanizada, instalamos contêineres e hoje possuímos um dos melhores serviços de limpeza urbana da Região Metropolitana de Campinas e do Estado de São Paulo. O trabalho não para e essa é a construção de uma cidade para o futuro com mais qualidade de vida para todos", comenta o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú.