Yohan Kisser apresenta Masterclass de Guitarra e Piano em Hortolândia, nesta sexta-feira (20/10)

Experiência musical terá início às 20h, no C.E.M. Ronaldo Dias

Os amantes dos efeitos sonoros da guitarra elétrica e da suavidade dos pianos irão se encantar com a virtuosidade do guitarrista Yohan Kisser, um dos mais promissores talentos da cena musical brasileira. O músico ministrará, nesta sexta-feira (20/10), uma masterclass inspiradora e educativa, compartilhando sua experiência e paixão pela música. O encontro será realizado às 20h, na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, no C.E.M Ronaldo Dias, localizado na Rua Vicente Palhão, 30, no Jd. Santa Cândida. O evento gratuito “Yohan Kisser Masterclass de Guitarra e Piano” é uma realização da Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Cultura.

Reconhecido por seu talento proeminente e pela sonoridade agressiva do heavy metal extremo, Yohan Kisser compartilhará dicas para o desenvolvimento de habilidades no instrumento de seis cordas. Durante a masterclass, os músicos terão contato com dicas para improvisação utilizando escalas e estratégias para transitar entre acordes e arpejos, além de conhecerem técnicas para o aperfeiçoamento de vibratos, trêmulos e bends e os efeitos para criar uma identidade única no som da guitarra, como delay, reverb, wah wah, drives, distorções, entre outros. A masterclass também explorará conceitos teóricos e práticos voltados ao piano. O evento é aberto tanto a músicos iniciantes quanto aos mais experientes.

O encontro trará ainda a participação de guitarristas reconhecidos em Hortolândia, como Tim Mendes, Isack Meris, Bruno Godoy, Lucas Araújo e André Cândido. Os músicos irão apresentar seus trabalhos, bater um papo sobre o universo da música e encerrar com uma super Jam Session com Yohan Kisser.

Sobre Yohan Kisser

Conhecido também por ser filho do renomado guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, Yohan Kisser é um multi-instrumentista com formação em violão pelo Conservatório de Música da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. O músico é reconhecido por seu trabalho em várias bandas, incluindo a Sioux 66, que participou da edição de 2022 do Rock in Rio, e o projeto Kisser Clan, em que ele toca ao lado de seu pai, executando clássicos do rock e do metal. Além disso, Yohan lançou seu projeto solo com um álbum cheio de personalidade e músicas autorais. Sua herança musical é evidente em sua abordagem única e inovadora da guitarra.

Yohan Kisser Masterclass de Guitarra e Piano

Data: 20 de outubro de 2023