Feriado prolongado de 12 de outubro manterá serviços essenciais

Saúde, segurança pública e coleta de resíduos sólidos funcionam normalmente durante quinta e sexta-feira (12 e 13/10)

A Prefeitura de Hortolândia interromperá os expedientes em alguns órgãos da Administração Pública, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/10), devido ao feriado prolongado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Serão interrompidos pelo funcionalismo público municipal os atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Cadastro Único, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), escolas e na própria sede da Prefeitura, o Paço “Palácio das Águas”. Todos os serviços públicos serão retomados na próxima segunda-feira (16/10).

Durante o feriado, a população de Hortolândia poderá contar com alguns serviços emergenciais que serão realizados em regime de plantão. Dessa forma, poderão ser acionados os atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal, dos Conselhos Tutelares, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Consulte abaixo os telefones dos serviços de plantão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Hortolândia, alguns serviços de zeladoria também serão interrompidos durante o feriado, tais como as varrições manual e mecanizada, limpeza de boca de lobo, além da atuação dos agentes de limpeza e pequenos reparos em vias públicas. No entanto, serviços essenciais à coleta de resíduos sólidos, o chamado “lixo doméstico”, serão mantidos. Além disso, seguem operantes a “coleta seletiva” (coleta e transporte de resíduos recicláveis porta a porta), os LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) e os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária). Todos os serviços serão retomados normalmente ainda na sexta-feira seguinte ao feriado (13/10).

Consulte abaixo os telefones dos serviços emergenciais mantidos em regime de plantão:

Conselho Tutelar II - (19) 99979-9903 (bairros da região do Jd. Amanda e Jd. Novo  ngulo)

Conselho Tutelar I - (19) 99785-2442 (demais bairros)

Guarda Municipal – 153 e 08000 111 580

Defesa Civil – 199