Prefeitura de Hortolândia suspende expediente a partir de quinta-feira (28/03) para feriado prolongado

Durante a Páscoa, serviços essenciais à população serão mantidos em regime de plantão

A Prefeitura de Hortolândia se aproxima de mais um feriado programado para o ano de 2024. Trata-se da Sexta-feira Santa, que contará com Ponto Facultativo. Desta forma, o expediente administrativo não estará disponível ao público, nesta quinta e sexta-feiras (28 e 29/03). Portanto, serão suspensos os atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais, CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), Cadastro Único e no próprio Paço Municipal “Palácio das Águas”. O expediente será retomado no dia 1º de abril.

Como já é de praxe no funcionalismo público municipal, serviços essenciais à segurança pública, saúde e coleta de resíduos sólidos serão mantidos sob regime de plantão. Assim sendo, poderão ser acionados os serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento), CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), Hospital Municipal Mário Covas, Conselhos Tutelares, Defesa Civil e da Guarda Municipal.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, serviços de limpeza urbana, coleta domiciliar de lixo e coleta seletiva porta a porta serão mantidos durante o feriado prolongado da Paixão de Cristo. Já os serviços de varrição manual e mecanizada, limpeza de boca de lobo, roçada, poda, manutenção de solo e jardinagem serão interrompidos. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) e LEVs (coleta mecanizada de recicláveis) também manterão os horários normais de funcionamento. A lista de PEVs pode ser consultada no site da Prefeitura por meio deste LINK.

Consulte os telefones dos serviços de plantão:

– Conselho Tutelar II: (19) 99979-9903 (bairros da região do Jardim Amanda, Rosolém e Jardim Novo  ngulo)

– Conselho Tutelar I: (19) 99785-2442 (demais bairros)

_ CRAM: WhatsApp (19) 97171-5655

– Guarda Municipal: 153 e 08000 111 580