Idosos de Hortolândia recebem camisetas personalizadas

Ação beneficiou idosos cadastrados no CCMI do Remanso e do Jd. Amanda

Idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso, órgão vinculado à Secretaria de Governo, receberam, nesta segunda-feira (02/10), camisetas personalizadas da melhor idade. A ação do governo confeccionou 1000 camisetas para os idosos cadastrados no CCMI Remanso e 900 camisetas para os idosos do CCMI Jd. Amanda, que devem receber as camisetas nesta terça-feira (03/10).

Além de participar da entrega das camisetas, o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, aproveitou a cerimônia para anunciar um novo empreendimento para o público da melhor idade. “É com muita alegria que entregamos a cada um dos idosos cadastrados no CCMI uma camiseta personalizada. Esse presente preparado com muito carinho simboliza o cuidado diário do governo com as pessoas. Além dos idosos cadastrados no CCMI Remanso, temos os idosos do Jd. Amanda, que também receberão as camisetas. Muito em breve, nós inauguraremos o CCMI do Rosolém, um salão de 400 metros quadrados que já teve a construção aprovada. Nós pretendemos descentralizar o CCMI, para atender o máximo de idosos em todas as regiões da cidade”, informa Zezé Gomes.

A psicóloga e coordenadora do CCMI Remanso, Fernanda Fadiga, explica como surgiu a ideia de confeccionar camisetas personalizadas aos idosos cadastrados no órgão. “Buscamos há alguns anos conseguir uniformizar todos os idosos, para que eles tenham o sentimento de pertencimento a este local e, também, por segurança, por facilitar a identificação deles em passeios, eventos e, até mesmo, no dia a dia. Era um sonho dos nossos inscritos. Por isso, acredito que, quando um sonho é compartilhado, tem mais possibilidades de ser realizado”, explica Fernanda Fadiga.

A idosa cadastrada no CCMI Remanso, Magali Aparecida Delle Barba, foi uma das inscritas no órgão a sugerir a padronização de camisetas para os idosos. Ela comemora a aquisição. “Nós nos sentimos mais seguros com a camiseta. Tenho a impressão que, quando usamos a camiseta, recebemos mais respeito. Eu pretendo usar aonde eu for. Eu amo fazer parte do CCMI, é minha segunda casa”, revela.

O secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, destaca um dos maiores compromissos da gestão da Administração Pública Municipal. “Uma das maiores prioridades do governo é cuidar das pessoas. Mais do que desenvolver obras, o cuidado com as pessoas é fundamental, desde as crianças que estão no ventre das mamães, por meio da Programa Cuidar, ao público da melhor idade. A entrega dessas camisetas representa simbolicamente as possibilidades do que pode ser feito diariamente para oferecer qualidade de vida e momentos bons para os idosos. A verdadeira idade não está no tempo de vida, mas sim na cabeça e no coração de cada um”, comenta Cafú.