“Pontos MIS” de Hortolândia terá oficina básica em fotografia, nesta quarta-feira (28/09)

Treinamento apresenta estratégias para fotografias na rua utilizando câmeras fotográficas digitais

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), promove, às 13h desta quarta-feira (28/09), uma oficina básica de fotografia. A atividade gratuita, voltada a pessoas a partir dos 13 anos, será ministrada pelo fotógrafo Emiliano Capozoli. O número de vagas, no entanto, será limitado a 25 participantes. Interessados em participar da experiência devem comparecer à Escola de Artes Augusto Boal, localizada na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jd. Amanda.

Com 4 horas de duração, a oficina de fotografia é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que busca alimentar nos alunos influências da fotografia antiga e contemporânea. A partir da exposição de técnicas para controle de luminosidade, a oficina pretende estimular os participantes a pensarem a linguagem da fotografia antes de clicar. A proposta da oficina é capacitar os participantes a tirarem o melhor proveito de suas próprias câmeras fotográficas para registro de situações do dia a dia, comprovando que é possível realizar belas imagens mesmo sem o uso de equipamentos profissionais.

Conheça Emiliano Capozoli

Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016, assim como do Prêmio Globo de Jornalismo, em 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002 e videorrepórter desde 2012. Em 2007, estudou cinema por um ano em Paris, na Université Nouvelle Sorbonne Paris 3, e, em 2011, concluiu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Capozoli colabora com veículos de comunicação como Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro, Dinheiro Rural, Exame, Placar, Estúdio Folha, Época, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, UOL, Terra, entre outros. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França, Suécia e Brasil. Como professor, já lecionou no Cine-Sesc SP, em mais de 5 Sesc (Serviço Social do Comércio) pelo estado de São Paulo, no Instituto Internacional de Fotografia em S. Paulo, em Oficinas do Governo do Estado de SP (Araçatuba, S. José do Rio Preto, Pres. Prudente e São Paulo) e em Oficinas MIS.

SERVIÇO

Oficina Fotografia básica: Como tirar melhor proveito da sua máquina fotográfica digital e como melhor fotografar na rua

Oficineiro: Emiliano Capozoli

Local: Escola de Artes Augusto Boal (Rua Casemiro de Abreu, s/n | Jardim Amanda)