Filme brasileiro “Colegas” é exibido pelo Projeto Pontos MIS, nesta quarta-feira (11/10)

Sessão terá início às 14h, na Escola de Artes Augusto Boal

O Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e Som) exibe, nesta quarta-feira (11/10), o filme “Colegas”. A sessão gratuita será exibida às 14h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jd. Amanda. A sessão, que é livre para todos as idades, conta com pipoca grátis para o público presente. O Projeto Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultura de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Hortolândia.

Com a direção de Marcelo Galvão, o filme brasileiro “Colegas” retrata a história do trio de amigos Stallone, Aninha e Márcio, que viviam juntos em um instituto para portadores da Síndrome de Down. Cansados da monotonia do dia a dia e inspirados pelos inúmeros filmes a que assistiam na videoteca local, os amigos decidem fugir do instituto, roubando o carro do jardineiro, interpretado pelo ator Lima Duarte. A partir desse clímax, o filme explora as aventuras dos três jovens sonhadores e a repercussão que o caso ganhou com a imprensa e a polícia locais. “Colegas” é um fábula universal, com elementos lúdicos, que propõe a reflexão sobre as dificuldades e os sonhos, sem, no entanto, destacar diretamente a síndrome das personagens. O filme é estrelado por Ariel Goldenberg, Rita Pook e Breno Viola.

CINEMA PONTOS MIS: Filme “Colegas”

Filme: Colegas

Data: quarta-feira, 11 de outubro

Horário: 14h