Masterclass para instrumentos de metais promove aprimoramento de músicos de Hortolândia, nesta sexta-feira (22/09)

Oficina sobre trombones, eufônios e tubas será ministrada pelo maestro Wilson Dias às 15h, no C.E.M. Ronaldo Dias

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, promove, às 15h desta sexta-feira (22/09), uma masterclass para aprimoramento de músicos de instrumentos de metais. Voltada a músicos, estudantes e entusiastas, a oficina será ministrada pelo renomado músico, professor e maestro, Wilson Dias. A masterclass especial será dedicada ao aperfeiçoamento de técnicas para trombones, eufônios e tubas. Tanto músicos iniciantes quanto os que buscam aprimorar as habilidades podem participar da aula especial comparecendo ao C.E.M. (Centro de Educação Musical Municipal) Ronaldo Dias, localizado na Rua Vicente Palhão, 30, no Jd. Santa Cândida.

A proposta da masterclass com o músico Wilson Dias é proporcionar uma imersão musical intensiva, apresentando uma variedade de tópicos essenciais para o desenvolvimento técnico e musical dos instrumentistas de metais. Durante a troca de experiências, os participantes terão a oportunidade de realizar exercícios de respiração destinados a reeducar o sistema respiratório, ampliando a capacidade de armazenamento e uso eficaz do ar, fundamentais para a execução precisa das notas nos instrumentos da família dos metais. A masterclass também apresentará exercícios de buzzing, técnica de aquecimento que visa otimizar a vibração labial, para transformar todo o ar emitido em som. Ao final do encontro, o músico Wilson dias compartilhará um programa de estudos com os principais fundamentos necessários para o desenvolvimento técnico, apresentando métodos importantes para a prática diária, ajustados ao nível de estudo de cada participante.

Maestro Wilson Dias, o primeiro bacharel em eufônico do país

Primeiro bacharel em eufônio do Brasil, Wilson Dias é uma referência na música de metais e possui vasta experiência como solista e professor de renomadas instituições. Ele já participou como docente em diversos cursos e festivais nacionais e internacionais, compartilhando seu conhecimento e paixão pela música. Além disso, o músico também se apresentou como solista em várias instituições musicais e como regente convidado em diversas ocasiões.

Atividade: Masterclass para instrumentos de metais - Trombones, Eufônio e Tubas

Data: 22/09

Horário: 15h

Local: C.E.M. Ronaldo Dias, Rua Vicente Palhão, 30, Jardim Santa Cândida, Hortolândia.