Campanha “Agosto Lilás” realiza palestra no Espaço Viva Mais de Hortolândia, nesta sexta-feira (25/08)

Atividade compõe a programação da campanha em alusão ao fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento da Mulher, realiza, às 9h desta sexta-feira (25/08), uma palestra no Programa Viva Mais, espaço vinculado à Secretaria de Governo. O encontro, aberto ao público geral, será realizado na sede do Viva Mais, localizada na Rua Pedro Pereira dos Santos, 147, no Jd. Santa Clara do Lago I. Além da palestra em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha que conscientiza, previne e combate a violência contra a mulher, o público presente assistirá a uma apresentação de Liang Gong, prática oriental ensinada no Viva Mais.

Com o tema “Vire a página, e escreva uma nova história”, a equipe do Departamento da Mulher, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, ministrará uma palestra sobre os diferentes tipos de violência que acometem o público feminino, assim como informará a rede de apoio disponível na cidade para o acolhimento de mulheres em situação de violência. O encontro compõe uma das 70 atividades realizadas em Hortolândia durante a campanha temática “Agosto Lilás”. O propósito é sensibilizar as pessoas sobre a importância do tema em todas as regiões da cidade. Para tanto, o Departamento da Mulher de Hortolândia mobilizou atividades como palestras, rodas de conversas, panfletagem, blitz com motoristas e pedestres, além de organizar uma ação interna com servidores públicos no Paço Municipal “Palácio das Águas”. Em virtude da campanha, escolas, unidades de saúdes, centros assistenciais e vias públicas da cidade recebem as atividades programadas pelo órgão durante todo o mês de agosto.