Ponte Estaiada recebe iluminação na cor lilás para marcar campanha “Agosto Lilás”

Prefeitura de Hortolândia acionou a iluminação ornamental na noite desta terça-feira (01/08)

Para alertar a população sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Hortolândia acionou a iluminação ornamental na cor lilás na Ponte Estaiada (Ponte da Esperança), na noite desta terça-feira (01/08). A ação iniciou a campanha “Agosto Lilás” de prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher. A cada mês, a ponte recebe iluminação especial para marcar o comprometimento da Administração Municipal com causas sociais ou datas importantes, tais como Dia Internacional da Mulher, Outubro Rosa, dentre outras.

A Prefeitura de Hortolândia promoverá neste mês uma série de atividades. Neste ano, o tema da campanha é “Vire a página, e escreva uma nova história”. As ações incluem palestras em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), rodas de conversas com a mediação da equipe do Departamento da Mulher, órgão da Secretaria de Governo.

Também estão programadas mobilização de servidores públicos municipais com a distribuição de laços lilás e a realização do “Dia D” da campanha nos espaços públicos da Prefeitura, blitz com faixas e divulgação de materiais a pedestres e motoristas no dia 07/08, aniversário da Lei Maria da Penha, panfletagem em feiras livres e apresentação de teatro no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, rodas de conversas sobre a campanha em diferentes bairros da cidade, além da distribuição de cartazes e folhetos. As atividades serão promovidas em unidades escolares, comércios, empresas, órgãos da Prefeitura, OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e unidades de saúde do município.

As ações contarão com a participação ativa de das Conselheiras Municipais dos Direitos das Mulheres, profissionais do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), representantes dos direitos humanos, advogadas, assistentes sociais, psicólogas, autoridades municipais entre outras mulheres referências em diversos segmentos da sociedade. A programação da campanha está disponível no site da Prefeitura de Hortolândia, por meio deste LINK.