Campanha do Agasalho prossegue com entrega de cobertores a entidades de Hortolândia

Cadefi foi a beneficiada desta quinta-feira (27/07)

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (27/07), a doação de cobertores à entidade Cadefi (Casa de Apoio ao Deficiente Físico), localizada na Chácara Acaraí. Ao todo, o órgão da Secretaria entregou 70 cobertores e 70 kits de higiene à instituição de assistência social.

Todos os cobertores doados pelo Fundo Social de Hortolândia a instituições de assistência social da cidade foram arrecadados pela Campanha do Agasalho. Embora a campanha temática termine em setembro deste ano, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, estimula a população a continuar colaborando para a ação social com doações ao longo de todo o ano. “Nós não podemos perder a oportunidade de falar com as pessoas, convidá-las a se tornarem parceiras nesta causa que tem a finalidade de agasalhar as famílias que mais precisam. Por isso, eu gostaria de fazer um convite para que as pessoas peguem aquele item esquecido no guarda-roupa, aquela roupa que não está sendo mais utilizada, e se juntem a nós nesta campanha. Esta é uma forma de levar amor, carinho e aquecer a vida de muitas pessoas”, afirma Maria dos Anjos.

O coordenador e fisioterapeuta da Casa de Apoio ao Deficiente Físico de Hortolândia, Leandro Salviano, destaca a parceria com a Prefeitura de Hortolândia na execução de projetos sociais. “Esse tipo de ação é muito importante, porque afirma parceria com o Fundo Social. Para as famílias, essas doações significam muito. Nós atendemos famílias que são muito carentes, que realmente necessitam desse apoio. Mais uma vez a Prefeitura demonstra a preocupação com as pessoas”, revela Leandro. A Cadefi de Hortolândia atende, há 23 anos, crianças, jovens e adultos com deficiência física, motora ou cognitiva.

Com a doação desta quinta-feira (27/07), o Fundo Social de Hortolândia contabiliza a doação de 1.410 cobertores destinados a instituições assistenciais da cidade. Já foram atendidas pelo órgão da Secretaria de Governo o Projeto Cuidar, Núcleo Vinde a Mim, Associação MORIAH, Casa da Criança Feliz, Comunidade São Pedro, Escola Evangelho Esperança, Instituição IESHER, ONG Esperançar, Casa Betânia da Paz, Instituto Pernas Voluntárias, além da ONG Cadefi. Qualquer pessoa interessa em colaborar com a campanha pode comparecer a um dos 71 pontos oficiais de coletas espalhados pela cidade para realizar doações (consulte os locais neste LINK).

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE HORTOLÂNDIA

Endereço: Rua José Athanázio Bueno, 260, Jd. Santana