Inscrições para trabalho voluntário no Viva Mais são prorrogadas, em Hortolândia

Chamamento público busca atrair pessoas físicas e jurídicas para trabalho voluntário nas áreas da saúde, cultura, lazer, recreação e atividades físicas

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou o credenciamento de voluntários para atuação no Viva Mais, órgão vinculado à Secretaria de Governo. Promovido por meio de chamamento público, o credenciamento busca atrair profissionais e empresas para a realização de trabalhos voluntários nos âmbitos da saúde, lazer, recreação e atividades físicas e culturais. O prazo para os interessados efetuarem o credenciamento se encerra no dia 28 de julho. As inscrições poderão ser efetivadas pelos correios ou, presencialmente, no Paço Municipal “Palácio das Águas” (Consulte os dados postais abaixo). Os trabalhos voluntários, sem remuneração, serão desempenhados tanto no Espaço Viva Mais, localizado na Vila Santa Clara, quanto no evento mensal promovido pela Prefeitura, o “Viva Mais na Cidade”. O edital completo do chamamento pública pode ser acessado no portal Hortolândia Fácil, clicando neste LINK.

Para efetivar o credenciamento, as pessoas físicas e jurídicas precisam apresentar documentações que comprovem a habilitação e qualificação técnicas compatíveis com as atividades desempenhadas no Espaço Viva Mais. Todos os documentos deverão ser encaminhados em envelope, lacrado e endereçado à Prefeitura de Hortolândia. Além da comprovação de qualificação profissional, os credenciados deverão comprovar regularidades fiscais, trabalhistas, jurídicas, econômico-financeiras e técnicas. O prazo de vigência do chamamento público é de doze meses. As empresas e profissionais credenciados atuarão em atividades diversas desempenhadas no Espaço Viva Mais, tais como aulas de música, dança, pintura, artesanato, culinária e atividades em reflexologia podal, entre outras opções. Todas as atividades serão realizadas sem contrapartida financeira da Prefeitura.

Para o gestor do Espaço Viva Mais, Cléuzer Marques de Lima, conhecido como John Lennon, a realização do chamamento público apresenta vantagens tanto para a Prefeitura quanto para os voluntários credenciados. “O chamamento público permite uma disponibilidade maior de profissionais para atender as pessoas que frequentam o Viva Mais, aumentando o leque de serviços ofertados no espaço. Para a pessoa física ou jurídica que se credenciar, os benefícios são vários, desde a exposição nas redes sociais da Prefeitura à aquisição do selo de certificação de responsabilidade social, que tem um grande valor para as empresas. A realização de trabalhos voluntários também enriquece o currículo da pessoa física”, explica Lennon. O edital que regulamenta o chamamento público prevê a possibilidade dos credenciados terem suas atividades divulgadas, inclusive com a exposição dos logos e nomes comerciais. A divulgação pode acontecer por meio de tendas, banners, faixas e, também, nos materiais oficiais de divulgação do projeto “Viva Mais”, em carros de som e nas redes sociais.

Dúvidas ou pedidos de esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Coordenadoria do Programa Viva Mais – Espaço Viva, localizada na Rua Pedro dos Santos, s/nº, no Jd. Santa Clara, pelo telefone (19) 3809-4210 e também no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Consulte abaixo o endereço da Prefeitura Municipal de Hortolândia para o envio dos documentos necessários:

PAÇO MUNICIPAL DA PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA – “PALÁCIO DAS ÁGUAS"

Endereço: Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro