Concurso da Guarda Municipal de Hortolândia divulga classificação para teste físico

Teste de Aptidão Física está previsto para acontecer no dia 20 de agosto

A classificação final do Concurso da Guarda Municipal de Hortolândia foi divulgada, nesta terça-feira (20/06), pela banca organizadora SHDias Assessoria e Consultoria. O TAF (Teste de Aptidão Física) está programado para acontecer no dia 20 de agosto, no campo de futebol do Remanso, localizado na Rua Amélia Camargo Blumer, nº 73, no Remanso Campineiro. A lista completa dos aprovados para a bateria de exames físicos está disponível no site da banca organizado por meio deste LINK.

De caráter eliminatório e classificatório, o Teste de Aptidão Física pretende avaliar os candidatos por meio de três exercícios físicos, cujo resultado final oscila de 0 a 300 pontos. Os 263 candidatos aprovados para a etapa de exercícios físicos (154 homens e 109 mulheres) terão de executar abdominais do tipo remador, corrida sprint de 50 metros e corrida do tipo atlética com duração de 12 minutos. Todos os exercícios possuem critérios próprios de avaliação, em que são considerados o sexo e idade dos candidatos. Enquanto as abdominais serão julgadas pela quantidade de repetições, a corrida de 50 metros levará em consideração o tempo de execução em centésimos de segundos. Já a corrida de 12 metros considera a distância percorrida pelo candidato. Para serem aprovados no testo físico, os candidatos não podem obter nota zero em nenhuma modalidade, tampouco atingir soma inferior a 150 pontos nas três modalidades.

Para participar do Teste de Aptidão Física, a banca organizadora determina que os candidatos compareçam ao local de avaliação vestindo roupas adequadas para a prática esportiva, como shorts, camisetas, bermudas, agasalho e tênis. Além disso, os concorrentes às vagas da Guarda Municipal de Hortolândia devem apresentar, no dia do teste físico, documento de identificação com foto e um atestado médico, emitido há no máximo 30 dias da data de realização do TAF, em que conste a aptidão para a prática de exercícios físicos. A banca organizadora do concurso público orienta, ainda, que não haverá mudança da data do exame físico em decorrência de alterações físicas, psíquicas ou orgânicas, mesmo que temporárias, com exceção das gestantes, que poderão solicitar data alternativa para realização do TAF mediante apresentação de atestado médico.

Com a conclusão do concurso público, a Guarda Municipal de Hortolândia contará com mais 30 servidores efetivos, que ingressarão na carreira na categoria Especialidade 4ª Classe. O certame, aplicado em maio deste ano, também selecionou servidores para os cargos de Agente de Políticas Sociais, além de médicos e professores de diversas especialidades, cargos que tiveram a classificação final divulgada no dia 14 de junho. Ao todo, o concurso público disponibilizou 70 vagas para o funcionalismo público municipal.