Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia divulga resultado final da prova objetiva

Candidatos às vagas da Guarda Municipal aguardam aplicação de teste físico

Os resultados finais das provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia foram divulgados, nessa quarta-feira (14/06), pela banca organizadora SHDias Consultoria e Assessoria. Os candidatos aprovados na etapa objetiva para o cargo de Guarda Municipal aguardam, ainda, realização do TAF (Teste de Aptidão Física). Já para os demais cargos, a homologação acontecerá nos próximos dias, momento a partir do qual o Departamento de Gestão de Pessoal, vinculado à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, começa a convocar os candidatos aprovados. Os resultados finais das provas objetivas podem ser consultados no site da banca organizadora por meio deste LINK.

Realizado em maio deste ano, o concurso público da Prefeitura de Hortolândia mobilizou 23 unidades escolares da cidade, que receberam os 15 mil candidatos inscritos no certame. Ao todo, foram ofertadas 70 vagas para uma variedade de cargos do funcionalismo público municipal, entre os quais 10 para Agente de Políticas Sociais, 30 para Guarda Municipal e 30 para médicos e professores de diversas especialidades.

Um dos cargos mais concorridos do certame, com uma relação de 159 candidatos por vaga, a Guarda Municipal de Hortolândia aguarda, ainda, a realização do TAF (Teste de Aptidão Física) por parte dos aprovados nas provas objetivas (150 homens e 100 mulheres). Apenas após a conclusão dos testes físicos, o concurso será homologado. Todos os 30 aprovados (21 homens e 09 mulheres) ingressam na instituição de segurança pública municipal na categoria Especialidade 4ª Classe. O TAF é composto por exercícios de flexão abdominal (remador), corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos. Os locais e datas para a aplicação do TAF serão definidos pela banca organizadora. Para tomar posse do cargo, os candidatos aprovados devem comprovar Ensino Médio Completo, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “B”, além de terem altura mínima de 1,65 metro para ambos os sexos.

Após a homologação do concurso público pela banca organizadora, a Prefeitura de Hortolândia inicia a convocação dos aprovados para manifestação do interesse pela vaga e apresentação de relação dos documentos necessários para tomar posse do cargo. Por isso, após a homologação do concurso, os candidatos aprovados devem monitorar as publicações de convocação por meio do Diário Oficial da Prefeitura, canal oficial de comunicação com os aprovados, conforme prevê o edital do concurso. A convocação para empossamentos dos aprovados é realizada pelo Departamento de Gestão de Pessoal de acordo com as necessidades de contratação da Administração Pública Municipal. O período de validade do concurso público é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.