Hortolândia participa de encontro nacional de agentes público e privados, o “Conexidades”

Evento promove a interação entre gestores públicos para o intercâmbio de ideias inovadoras para as cidades

A Prefeitura de Hortolândia participa, entre os dias 13 a 17 de junho, do “Conexidades”, evento organizado pela entidade “Multiplicidades” em parceria com a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, participa, nesta quinta-feira, da 6ª edição do evento, realizado, neste ano, em Jundiaí.

Com o tema “Educação Tecnológica: A Ferramenta de Transformação das Cidades”, o evento “Conexidades” chega à 6ª edição. Desde 2018, quando foi realizado pela primeira vez, o evento aproxima gestores públicos e privados de todo país a fim de promover conexões, debates e reflexões sobre os temas mais relevantes para os municípios brasileiros. Entre empresas, entidades, fundações, associações representativas e autoridades do Poder Público, já passaram pelo encontro, nas últimas cinco edições, mais de 9 mil participantes, representantes de 852 municípios de 21 estados brasileiros. Ao todo, mais de 250 expositores já expuseram painéis sobre temas diversos da gestão pública, como Saúde, Segurança Pública, Turismo, Participação Feminina na Política, Meio Ambiente, Tecnologia, Educação e Finanças Públicas, entre outros assuntos relevantes para as cidades.

Referência em um evento cujo mote principal é destacar inovações tecnológicas para o desenvolvimento das cidades, Hortolândia participa do encontro a fim de intensificar a rede de contatos e promover o intercâmbio entre gestores públicos e instituições da iniciativa privada, como explica o prefeito José Nazareno Zezé Gomes. “O ‘Conexidades’ é um evento importantíssimo e que apresenta ao Brasil as principais referências dos municípios inteligentes e sustentáveis do Brasil. Nossa cidade, apontada recentemente como um dos municípios mais inteligentes do Brasil, se faz presente. Durante nossa participação, buscamos apresentar nossos projetos e as perspectivas futuras em benefício da nossa gente. É Hortolândia antenada e sempre um passo à frente em busca de uma melhor qualidade de vida para todos”, finaliza Zezé Gomes, que participou, nesta quinta-feira, do painel “Tecnocidades – O Município do Amanhã, Hoje”, sobre tecnologias que trazem impacto para o futuro das cidades.

Durante os dois primeiros dias do evento, entre os dias 13 e 14 de junho, o “Conexidades” debateu temas como reconstrução educacional, ferramentas digitais para o agronegócio, acessibilidade, consórcios públicos e protagonismo dos municípios na agenda climática. Nesta quinta-feira, ganharam destaque assuntos como segurança pública, empreendedorismo, turismo e desenvolvimento regional. O encontro promove, nos próximos dias, o debate acerca de assuntos como reforma tributária, eleições municipais, cuidados aos animais, além de premiar cidades destaque no turismo.