Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia será realizado no Jd. Amanda

Concurso será realizado no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, no dia 22 deste mês

A Prefeitura de Hortolândia alterou o local de realização do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, evento organizado pelo CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso, órgão vinculado ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Governo. O evento será realizado, no dia 22 de junho, no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, localizado na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jd. Amanda. A mudança do local foi realizada pela organização do evento como forma de proporcionar mais conforto ao público.

O Concurso Miss e Mister Melhor Idade é realizado com moradores de Hortolândia com 60 anos ou mais. O evento elege três homens e três mulheres representantes em três categorias: Miss e Mister Melhor Idade (1º lugar), Miss e Mister Elegância (2º lugar) e Miss e Mister Simpatia (3º lugar). Todos os ganhadores recebem certificado de participação no concurso e a “rainha” do desfile ganha, ainda, uma coroa de premiação. Neste ano, o número de inscritos no concurso supera a participação da última edição, realizada em 2019, que contabilizou 48 inscritos. Neste ano, a organização do evento registrou a inscrição de 68 idosos, entre os quais 13 homens e 55 mulheres. Além do desfile dos idosos, o concurso contará com a apresentação do Trio Los Angeles, que prestigiará o público com sucessos dos anos 1980. O vocalista do grupo, Márcio Mendes, será o responsável por conduzir a apresentação do evento.

A coordenadora do CCMI Remanso e uma das organizadoras do concurso, Fernanda Fadiga, comenta as expectativas e preparativos para o evento. “Depois de três anos sem podermos realizar este evento, é com alegria que organizamos a edição deste ano, que conta com uma quantidade expressiva de candidatos. Estamos realizando vários ensaios para que todos estejam preparados para enfrentar a passarela com naturalidade e muita simpatia. Queremos que seja um momento único e especial na vida dos idosos participantes. Estamos todos ansiosos para o dia 22 de junho, pois temos certeza que será uma noite especial para todos os presentes”, afirma.

O Concurso Miss e Mister Melhor Idade é realizado por meio de esforços intersetoriais da Prefeitura de Hortolândia. O evento conta com a parceria das Secretarias de Cultura, de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela promoção da Economia Solidária com a instalação das barracas de food trucks e da Secretaria de Governo, que além de gerir o CCMI é também responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura que receberá doações de alimentos do público presente no evento. A entrada no concurso é gratuita e será liberada ao público conforme capacidade do teatro, que comporta cerca de 250 pessoas.