Prefeitura reforça segurança viária no entorno de unidades de saúde de dois bairros

Trabalho acontece em todas as regiões de Hortolândia

O reforço e a implantação da sinalização de solo para organização do trânsito e aumento da segurança viária foi realizado, nesta quarta-feira (07/06), por equipes da Prefeitura de Hortolândia em ruas localizadas no entorno de duas unidades de saúde da cidade. O trabalho contemplou a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Jorge e a UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia. Além das tradicionais sinalizações que contribuem para a segurança de pedestres e motoristas, no Jardim São Jorge, foi realizado um trabalho especial que contribui, inclusive, com a agilidade do atendimento de pacientes que necessitam dos serviços do espaço.

"Na UBS do Jardim São Jorge, realizamos uma pintura especial que indica a entrada e a saída de veículos do atendimento de urgência. Muitas vezes, usuários da unidade de saúde estacionavam veículos próximos desta entrada e saída, dificultando o tráfego para as ambulâncias, podendo causar atraso no atendimento. Agora, está claro que este acesso é única e exclusivamente destinado para os veículos da saúde. Pedimos que todos respeitem a sinalização e contribuam com os serviços de saúde da cidade", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Além da sinalização especial no Jardim São Jorge, as ruas em volta das duas unidades de saúde também receberam a instalação de placas indicativas e a pintura de faixas de pedestres, faixas duplas amarelas, faixas de retenção e legendas como "PARE" e "OLHE". No início desta semana, o serviço contribuiu com a segurança de unidades de ensino no  Jardim Boa Esperança. Toda a cidade já recebeu a ação que também é realizada próximo de comércios, residências, parques, praças e ruas que são linha do trajeto do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal além das que dão acesso às rodovias que cortam a cidade.

Milhares de metros quadrados reforçados com sinalização

Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.