Judô garante bons resultados em competição oficial na Grande São Paulo

Atletas do alto rendimento representaram Hortolândia no final de semana passado

As equipes de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia seguem colecionando as primeiras posições em torneios de alto nível disputados com competidores de diferentes cidades do Estado, do Brasil e até de outros países. A equipe de judô participou do Estadual por faixas da modalidade, oficial da Federação, no final de semana passado em Itapercirica da Serra, cidade da Grande São Paulo e fez bonito. Dos seis atletas inscritos, entre meninos e meninas, com idade mínima de 15 anos, foram duas quinta colocações, uma segunda colocação e um terceiro lugar por diferentes categorias (ver resultados abaixo).

"Este campeonato reúne os melhores judocas do Estado em categorias elevadas da modalidade. Ver que a cidade foi bem representada e ainda conseguiu boas colocações é motivo e orgulho e nos fortalece, ainda mais, para garantir a melhoria dos espaços, o aumento da oferta do esporte gratuito e o trabalho para desenvolver o esporte em Hortolândia. Eu, como um apaixonado por esporte, me sinto feliz ao ver estes jovens em busca de seus sonhos", explica o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Resultados atletas de Hortolândia:

Ana Carolina Oliveira da Silva  -  Vice-Campeã - Faixa Verde

César Rodrigues - Não Classificou - Faixa Laranja

Nicolas Davi Moreira Peterossi - Não Classificou - Faixa Azul

Nicolas Sakalauska - 3° colocado - Faixa Roxa

Wagner de Alcântara da Costa - 5° colocado - Faixa Amarela

Welington Rocha de Souza - 5° colocado - Faixa Verde

Técnico: Charles Salim

Projeto está renovado

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o atendimento neste ano está ampliado. As matrículas gratuitas podem ser realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, são atendidas aproximadamente 6 mil pessoas.

Aulas pelo projeto da Prefeitura

Interessados em praticar, gratuitamente, judô ou outras artes marciais pelo Projeto Escolinhas Esportivas podem realizar a matrícula no espaço que preferir. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real. Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço.