Aulas gratuitas de ginástica para adultos e taekwondo para crianças são disponibilizadas pela Prefeitura

Oferta para a prática esportiva gratuita em Hortolândia cresce a cada dia

O aumento da oferta de modalidades disponíveis pelo Projeto Escolinhas Esportivas é prioridade da Prefeitura de Hortolândia para incentivar a prática gratuita de esporte em diferentes regiões da cidade. No Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, matrículas para ginástica localizada podem ser realizadas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 15h às 18h30. Já no Centro de Especialidades em Artes Marciais "Eliel Gomes", na Vila Real, estão disponíveis, para crianças de 4 a 7 anos de idade, aulas de taekwondo. Os treinos também acontecem às terças e quintas-feiras, às 10h.

Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço. As secretarias dos espaços funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (ver endereços abaixo). "Este aumento na oferta da prática esportiva gratuita em diferentes modalidades acontece pelas novas metodologias implantadas para este ano, inclusive com o aumento do quadro de professores. Nosso objetivo é trabalhar para, cada vez mais, incentivar a população a começar na modalidade que mais gosta. Esporte é saúde e qualidade de vida", explica o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Projeto está renovado

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o atendimento neste ano está ampliado. As matrículas gratuitas podem ser realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, são atendidas aproximadamente 6 mil pessoas.

Centro de Especialidades em Artes Marciais

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real