Arraiá de Festa Junina anima moradores de Hortolândia, em junho

Festividade realizada no Pq. Dorothy conta com atrações artísticas e alimentos típicos

A Associação dos Moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima e bairros adjacentes realiza, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, o arraiá de Festa Junina para o ano 2023. A festa típica está programada para acontecer nos próximos dois finais de semana (03 a 11/06), das 16h às 23h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Organizado pela primeira vez em 2015, o Arraiá da Associação de Moradores do Fátima era realizado em uma pequena rua do bairro. Já nos dois anos seguintes à primeira festa, o arraiá ganharia popularidade. Assim, em 2018, por meio de proposição do então prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, a festa junina típica do bairro passou a ser realizada no Pq. Dorothy. A festa foi instituída como evento oficial de Hortolândia por meio da lei municipal 3.071, de 2019. Segundo os organizadores, a última edição do arraiá, no ano passado, registrou um público diário de sete mil pessoas.

Tradicional na cidade, a Festa Junina da Associação dos moradores do Jd. Nossa Senhora de Fátima deve animar o público com a apresentação de artistas locais, que representam vários estilos musicais, do forró ao pagode e moda de viola. Como é comum em festas juninas, o evento também é uma ótima opção de lazer para quem deseja saborear delícias como pamonha, bolo de milho, canjica, milho cozido, cuscuz, cocadas, entre outros pratos típicos. O arraiá é aberto gratuitamente ao público geral, de todas as idades.

Já para as crianças, o entretenimento no Pq. Dorothy é garantido com a instalação de um parque de diversões. São várias as opções de brinquedos, como carrinhos de bate-bate, carrossel, tiro ao alvo, maria fumaça, cama elástica, pesca, entre outros. O segundo dia do arraiá da festa junina contará com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia.

Consulte, abaixo, a programação completa do arraiá:

SÁBADO, 03/06

Leandro Silva