UBSs recebem novas caixas d´água

Prefeitura concluiu instalação dos equipamentos neste mês; próxima etapa é realizar instalação hidráulica das novas caixas

Hortolândia continua a investir em melhorias na rede pública de saúde. A Prefeitura concluiu, neste mês, a troca das caixas d´água de oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O serviço foi feito nas UBSs Amanda I, Campos Verdes, Nova Europa (foto), Novo Ângulo, Orestes Ôngaro, Parque do Horto, São Bento e São Jorge. A sede da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) também recebeu uma nova caixa d´água.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é necessário fazer regularmente a troca, uma vez que o equipamento se desgasta com o tempo. A caixa armazena a água que é utilizada em cada unidade. O serviço foi iniciado neste ano nas nove unidades com a construção da base onde fica a caixa. A próxima etapa é a instalação hidráulica das novas caixas. Para não ficar sem água, as nove unidades continuam a utilizar as caixas antigas, que serão retiradas após a conclusão da instalação hidráulica.