Hortolândia imuniza mais de 3.000 pessoas no Dia D de vacinação

Este é o balanço da vacinação contra gripe e COVID-19 realizada pela Prefeitura em cinco UBSs neste sábado (27/05)

Um total de 3.018 pessoas esticaram o braço para se imunizarem contra a gripe e a COVID-19. Este é o balanço do Dia D de vacinação contras as duas doenças realizado pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado (27/05). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 1.632 doses da vacina contra gripe e 1.382 doses da vacina contra COVID-19.

Para quem não conseguiu ir ao Dia D, a Secretaria de Saúde reforça que a campanha de vacinação contra a gripe termina nesta quarta-feira (31/05). A vacinação é feita, das 8h às 15h30, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A Prefeitura salienta que desde o dia 15 deste mês ampliou a vacinação contra a gripe para pessoas com idade a partir de seis meses

A Prefeitura salienta ainda que a vacinação contra a gripe continua para os públicos prioritários da campanha. Neste ano, a vacinação começou ao mesmo tempo para todos os grupos prioritários. A meta neste ano é imunizar, no mínimo, 90% dos públicos prioritários.

A Vigilância Epidemiológica reforça para a população a importância de se imunizar contra a gripe, uma vez por ano, antes da chegada do inverno, que é a época em que há aumento de casos de doenças respiratórias, em especial entre crianças e pessoas da terceira idade.

Vale ressaltar ainda que as pessoas que estiverem atrasadas com a vacina contra a COVID-19 podem receber a vacina contra a gripe simultaneamente no mesmo dia.