Bosque do Jardim Novo Cambuí recebe iluminação em LED

Prefeitura inaugura luminárias na próxima segunda-feira (29/05), às 19h

Hortolândia avança com a modernização de seu parque de iluminação pública. A Prefeitura inaugura as luminárias de LED no Bosque Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Novo Cambuí, na segunda-feira (29/05), às 19h. A inauguração integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município.

Ao longos dos últimos dias, foram executados no local trabalhos de escavação do solo para instalação dos cabeamentos e circuitos subterrâneos que farão a ligação da iluminação, bem como o levantamento dos postes. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, no total serão instalados no local 120 postes.

Na noite desta quinta-feira (25/05), a Prefeitura de Hortolândia acionou a iluminação em LED nas avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda, na região da Vila Real, com participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A implantação de um moderno sistema público de iluminação em LED é uma das ações implementadas pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável. Por meio da PPP (Parceria Público-Privada) firmada pela Administração Municipal, o município conta com 100% de iluminação em LED nos mais de 23.000 pontos de luz existentes. Também está prevista nos postes a instalação de um sistema de monitoramento inteligente da iluminação para informar quando há uma lâmpada queimada que precisa ser trocada.