Locais de prova do Concurso da Prefeitura de Hortolândia são definidos

15 mil candidatos se inscreveram no certame que será realizado no dia 21/05

Os locais das provas do Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia foram divulgados nesta segunda-feira (08/05). As provas objetivas serão aplicadas no dia 21/05, um domingo, em 23 diferentes unidades de ensino da cidade. Os candidatos inscritos no Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia podem consultar os locais de prova pelo site da banca organizadora SH Dias Consultoria e Assessoria clicando neste LINK.

O certame da Prefeitura de Hortolândia oferece 70 vagas, sendo 40 para candidatos com Ensino Médio completo (10 para Agente de Políticas Sociais e 30 para Guarda Municipal) e 30 para candidatos de nível superior (médicos e professores de várias especialidades). Ao todo, 14.947 candidatos se inscreveram no concurso público.

O cargo que apresentou o maior número de inscritos foi o de Professor de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos), seguido pelo cargo de Guarda Municipal (masculino) e pelo de Agente de Políticas Sociais. No entanto, considerando a relação candidato/vaga, o cargo que apresenta a maior concorrência é o de Educador Especial, com uma relação de 520 inscritos para a única vaga ofertada. Já o cargo com a menor concorrência é o de Médico Gastroenterologista, seguido pelo de Médico Pneumopediatra.

Com a realização do concurso público, a Guarda Municipal de Hortolândia aumentará o efetivo de servidores ocupados. Segundo a banca organizadora, 4.786 candidatos se inscreveram para ocupar as 30 vagas ofertadas pela Guarda Municipal na Especialidade 4ª Classe. Além da aprovação na prova objetiva, os candidatos serão submetidos à realização de TAF (Teste de Aptidão Física), para realização de exercícios de flexão abdominal (remador), corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos. Os locais e data para realização do TAF serão definidos pela banca organizadora. Para tomar posse no cargo, os aprovados devem ter ensino médio completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) “B” ou superior e estatura mínima de 1,65 m para ambos os sexos.

A banca organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Hortolândia orienta os candidatos a comparecerem com antecedência aos locais de prova.