Hortolândia inicia imunização contra COVID-19 com vacina bivalente para crianças a partir de 12 anos

Vacina bivalente está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

Agora a galerinha mais crescida também pode reforçar a proteção contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (08/05), a Prefeitura de Hortolândia inicia a imunização com vacina bivalente para crianças a partir de 12 anos sem comorbidades. A vavinação é feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Confira os dias e os horários da vacinação nas unidades neste LINK.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a vacina bivalente a pessoa precisa ter cumprido o intervalo de quatro meses após ter sido imunizada com a dose anterior. A vacina bivalente é segura, reforça a imunidade da pessoa e oferece proteção contra a cepa original do Coronavírus e contra a variante Ômicron. Em Hortolândia, a imunização com a vacina bivalente já vinha sendo realizada para crianças de 12 anos com comorbidades.

BALANÇO

A Prefeitura de Hortolândia aplicou 437 doses na campanha de vacinação contra a gripe e a COVID-19 realizada na ETEC (Escola Técnica Estadual de São Paulo), neste sábado (06/05). Das 437 doses aplicadas, 270 foram contra COVID-19 e 167 foram contra Influenza.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o balanço da ação foi positivo. “A vacinação foi ótima! Com base nos dados passados pela ETEC, nossa expectativa era de vacinarmos 300 pessoas”, destaca a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes.