Hortolândia será representada em cinco modalidades esportivas nos Jogos Abertos da Juventude

Atletas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura iniciam disputa da fase regional do torneio nesta quinta-feira (30/03)

As equipes de diferentes modalidades esportivas de Hortolândia iniciam as fases sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude 2023. A cidade estará representada no futsal masculino, vôlei de quadra masculino, judô masculino e feminino, vôlei de praia masculino e ginástica rítmica. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, nestas fases, os times disputam a classificação para a fase Estadual que acontecerá em junho, na cidade de Tatuí. Na quinta-feira (30/03), os meninos do futsal jogam contra Americana, às 17h, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Já na sexta-feira (31/03), o vôlei de quadra masculino enfrenta Sumaré. A partida acontece às 16h em Valinhos. O vencedor enfrenta o time de Campinas na próxima fase. O judô disputará vaga para a próxima fase no dia 13 de maio. Também em maio, o time de vôlei de praia entra em quadra com local e adversário a serem definidos. A ginástica rítmica já está classificada para a fase Estadual em Tatuí.

"Os atletas de alto rendimento destas cinco modalidades esportivas representarão Hortolândia em mais uma importante competição envolvendo competidores de todo o Estado de São Paulo. O cotidiano dos treinamentos pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura é de muita dedicação e envolvimento. Estamos orgulhosos de nossos atletas. Estaremos na torcida e convidamos a população para prestigiar as partidas", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Jogos Abertos da Juventude

O evento, organizado pelo Governo do Estado, foi criado em 1983 com o propósito de gerar oportunidades para os jovens entre 15 a 18 anos desenvolver o potencial esportivo, e propagar a prática das várias modalidades, com o objetivo de melhorar a saúde mental e física valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. Com os passar dos anos o campeonato cresceu dentro dos municípios de São Paulo, sendo um dos eventos mais esperados do calendário esportivo. De acordo com a organização, durante os jogos passam na cidade-sede cerca de cinco mil atletas.