Aulas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura estão disponíveis em seis espaços de Hortolândia

Modalidades são praticadas gratuitamente por pessoas de diferentes faixas etárias

O Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia segue com diversas novidades para os interessados em praticar modalidades gratuitamente em espaços distribuídos nas diferentes regiões da cidade. No Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, local que recebe investimentos em modernização, crianças dos 7 aos 12 anos de idade podem praticar ginástica artística.

Já no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, às terças e quintas-feiras, pessoas a partir dos 18 anos de idade podem se matricular para aulas de ginástica funcional no período da tarde. Já meninas dos 7 aos 11 anos de idade podem praticar ginástica rítmica, toda quinta-feira, das 7h30 às 11h. Novidades também no Jardim Amanda. Crianças a partir dos quatro anos de idade podem participar de atividades para iniciação no esporte às segundas, quartas e sextas-feiras, de manhã e à tarde na Estação Cidadania de Esportes. No Campo do CAIC, acontecem aulas de futebol feminino, também em dois períodos às terças e quintas-feiras para meninas a partir dos sete anos de idade.

No Espaço Cantuário, no Jardim Santa Emília, estão disponíveis aulas de handebol para meninas a partir dos sete anos de idade nas manhãs de segundas e quartas-feiras. No Ginásio Gino Bernardini, no Jardim Rosolém, acontecem aulas de vôlei de quadra as quartas e sextas-feiras das 8h às 11h.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, todas as vagas são limitadas. Para realizar a matrícula ou tirar dúvidas, basta ir até os locais nos períodos das aulas ou ligar nos espaços (confira endereços e telefones abaixo).

Projeto está renovado

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o atendimento neste ano está ampliado. As matrículas gratuitas podem ser realizadas, diretamente, nos espaços esportivos distribuídos por diferentes regiões da cidade. Atualmente, são atendidas aproximadamente 6 mil pessoas.

ESPAÇOS ESPORTIVOS

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Tel: 19 99625-5013

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577

Espaço Cantuário

Rua Luíza Febrônio Marini, 263, Jd. Santa Emília

Tel: 3809-0210

Complexo Esportivo Gino Bernardini, localizado ao lado do campo de futebol no Jardim Rosolém

O Campo do Caic está localizado entre a avenida Brasil e a rua Graciliano Ramos, próximo da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda.