Time de karatê de Hortolândia conquista medalhas de ouro no Campeonato Paulista

Jiu-jitsu é terceiro colocado em competição oficial

O karatê de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura  participou, no final de semana passado, da quarta etapa classificatória do Campeonato Paulista oficial da Federação Estadual da modalidade, disputada por mais de mil competidores, em São Carlos. Os atletas de Hortolândia conquistaram duas medalhas de ouro. Caio Pereira Pires de Campos fechou a competição, além da medalha de ouro, com um sexto lugar, em duas categorias diferentes. Já Rosana Ferrari, foi medalha de ouro. Também neste mês, o karatê de Hortolândia já disputou outras competições oficiais. Em Praia Grande, os hortolandenses terminaram nas primeiras colocações e, em Tietê, foram acumuladas 10 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Jiu-jitsu é terceiro colocado no Campeonato Paulista

O jiu-jitsu de Hortolândia foi o terceiro colocado na primeira etapa do Cicuito Paulista, competição oficial da Federação da modalidade, disputado no final de semana passado em Barueri, na Grande São Paulo. Ederson Tatu faz parte do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Outras etapas do torneio continuarão pelos próximos dias.

Para treinar karatê, jiu-jitsu e outras modalidades esportivas, de maneira gratuita, pelo Projeto da Administração Municipal em espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefones dos próprios espaços (clicar no LINK).O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.