Encontro de Influencers da Prefeitura abre votação para o público

Votação começa nesta quarta-feira (15/03) no Instagram da Secretaria de Cultura; eleição tem 120 concorrentes inscritos

Agora a bola está com os fãs. Nesta quarta-feira (15/03), o Encontro de Influencers 2023, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, abriu a votação para o público escolher seus influencers favoritos. A votação é no Instagram da Secretaria de Cultura, que disponibilizou cards de cada um dos 120 concorrentes inscritos.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o público dá uma curtida no seu influencer predileto. Cada curtida é um voto. Mas o voto somente será válido se a pessoa também seguir o Instagram da Secretaria de Cultura. A votação vai até o dia 24 deste mês.

Os influencers foram divididos em cinco categorias: Categoria 1 (Lilás), com 3.000 a 5.000 (cinco mil) seguidores; Categoria 2 (Azul), com 5.001 a 10.000 seguidores; Categoria 3 (Marrom), com 10.001 a 30.000 seguidores; Categoria 4 (Cinza), com 30.001 a 50.000 seguidores; e Categoria 5 (Amarelo), acima de 50.000 seguidores.

A lista dos influencers mais votados de cada categoria será divulgada no encontro, que será realizado no dia 1º de abril, às 19h. Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, todos os inscritos receberão troféus de participação. Os campeões de cada categoria receberão um troféu de reconhecimento e uma premiação especial. Já o influencer mais votado de cada categoria receberá uma premiação extra. A Prefeitura de Hortolândia já havia realizado o primeiro Encontro de Influencers no ano passado (foto), que contou com as participações da modelo Jaque Khury e da tiktoker Bruna Volpi.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salienta que a votação visa estimular o engajamento do público. “Estamos dando a largada para uma corrida em que todos ganham porque a população conhece esses profissionais da comunicação digital. E ao mesmo tempo, engajamos mais e mais pessoas nas redes sociais da Secretaria de Cultura. Quanto mais participação popular, mais êxito nas ações culturais da Prefeitura”, destaca o secretário.