Inscrições para Encontro de Influencers termina nesta sexta-feira (10/03)

Evento será realizado pela Prefeitura de Hortolândia no dia 1º de abril

Quer bombar ainda mais nas mídias digitais e aumentar seu número de seguidores? Então, “bora” se inscrever para o Encontro de Influencers 2023 da Prefeitura de Hortolândia. O prazo de inscrição termina às 16h30 desta sexta-feira (10/03). Para se inscrever, o influencer deve preencher o formulário disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, neste LINK. O encontro será no dia 1º de abril.

Podem se inscrever somente influencers residentes em Hortolândia, com idade a partir de 10 anos. Na inscrição, o influencer deve selecionar a categoria na qual irá concorrer. Também é necessário anexar comprovante de residência, Carteira de Identidade ou CPF (Cadastro de Pessoa Física) e print do perfil do Instagram que mostra o número de seguidores. Será considerado o número de seguidores indicado no ato da inscrição.

O influencer tem ainda que anexar ao formulário uma selfie na horizontal, preferencialmente tirada em algum local público de Hortolândia. O influencer deve ainda seguir o perfil da Secretaria de Cultura no Instagram. Os influencers serão divididos em cinco categorias, que são as seguintes: Categoria 1 (Lilás), com 3.000 a 5.000 (cinco mil) seguidores; Categoria 2 (Azul), com 5.001 a 10.000 seguidores; Categoria 3 (Marrom), com 10.001 a 30.000 seguidores; Categoria 4 (Cinza), com 30.001 a 50.000 seguidores; e Categoria 5 (Amarelo), acima de 50.000 seguidores.

O regulamento completo do encontro está disponível neste LINK. Este será o segundo encontro promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A primeira edição do evento foi realizada no ano passado, que contou com as participações da modelo Jaque Khury e da tiktoker Bruna Volpi.

Influencers menores de idade deverão anexar junto com a inscrição a Autorização de Responsabilidade, preenchida e assinada pelo responsável legal. A autorização está disponível para ser baixada neste LINK.

VOTAÇÃO

A Secretaria de Cultura fará a publicação dos cards dos influencers inscritos de acordo com a ordem de inscrições. A publicação será feita nos dias 15 e 16 deste mês no Instagram Secretaria de Cultura. O público poderá votar nos influencers inscritos entre os dias 15 a 24 deste mês no Instagram da Secretaria de Cultura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, cada curtida corresponderá a um voto. Mas o voto somente será válido se a pessoa também seguir o Instagram da Secretaria de Cultura. A divulgação dos influencers mais votados de cada categoria será anunciada no Encontro de Influencers de Hortolândia 2023, que será realizado no dia 1º de abril.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, todos os influencers inscritos receberão troféus de participação. Os campeões de cada categoria receberão um troféu de reconhecimento e uma premiação especial. Já o influencer mais votado de cada categoria receberá uma premiação extra.

“Este é o segundo ano que realizamos o Encontro de Influencers. É uma grande oportunidade por meio da qual a Prefeitura reconhece e valoriza o trabalho desses profissionais. Os influencers engajam pessoas, impactam audiências e promovem a abordagem de opiniões e costumes da cidade. Eles movimentam toda a cadeia produtiva da cultura e de outros mercados”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.