Hortolândia aplica 208 doses contra COVID-19 na vacinação no sábado (11/03)

Também foi feita imunização com vacina bivalente para idosos de 60 anos ou mais e imunossuprimidos

Hortolândia aplicou 208 doses contra a COVID-19. Este é o balanço da vacinação realizada pela Prefeitura na UBS Amanda II, no sábado (11/03). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, o número ficou bem abaixo do esperado.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, ressalta que também foi baixo o comparecimento do público infantil. Por isso, crianças e demais públicos que estão atrasados ainda não podem relaxar, e devem completar o esquema vacinal contra a COVID-19. Essa é a maneira mais eficiente para evitar que haja aumento de casos positivos, internações e óbitos na cidade. Portanto, quanto mais pessoas estiverem vacinadas contra a COVID-19, diminui a possibilidade de isso acontecer novamente.

A vacinação contra a COVID-19 continua durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Os dias e os horários de vacinação de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura da Prefeitura de Hortolândia, por meio deste LINK. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro das unidades durante a vacinação.

Na vacinação do sábado também foi realizada a imunização com a vacina bivalente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município já aplicou até o momento 2.718 doses do imunizante bivalente para idosos de 60 anos ou mais e imunossuprimidos. A imunização com vacina bivalente foi iniciada no município no dia 28/02.