Hortolândia realiza vacinação contra COVID-19, neste sábado (11/03)

Vacinação será das 8h às 15h30 na UBS Amanda II

Você e sua família estão atrasados com a imunização contra a COVID-19? Então, aproveite o fim de semana para atualizar a proteção contra o vírus. A Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação, neste sábado (11/03), das 8h às 15h30, na UBS Amanda II. A unidade está localizada na avenida Brasil, 800. A vacinação será para todos os públicos. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro da unidade durante a vacinação.

Também haverá imunização com a vacina Pfizer bivalente para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Para receber a bivalente é necessário ter completado o esquema primário de vacina e/ou reforços, tendo a última dose sido aplicada há mais de quatro meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já imunizou 1.716 pessoas com a vacina bivalente.

Para ser imunizado contra a COVID-19 no sábado, é necessário apresentar o comprovante de vacinação e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Caso a pessoa tenha perdido o comprovante de vacinação, ela pode apresentar somente o CPF. Pelo número do documento, é possível verificar a data que a pessoa recebeu a última dose.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, reforça a orientação para que as famílias levem as crianças para serem imunizadas contra a COVID-19 neste sábado. “A cobertura vacinal do público infantil (seis meses a 11 anos) está abaixo do esperado no município”, alerta a coordenadora.

ILPIs

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a imunização com a vacina bivalente para idosos residentes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) e funcionários dessas instituições, nesta terça-feira (07/03). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram vacinados 324 idosos e 96 funcionários de 20 ILPIs da cidade.

Durante a ação, 62 idosos não foram imunizados em razão de recusa por parte da família, por estarem doentes ou não terem completado o intervalo de quatro meses da dose anterior. De acordo com a Secretaria de Saúde, os responsáveis das ILPIs que abriguem idosos que não foram vacinados devem entrar com a UBS da área de referência onde a ILPI está localizada para agendar uma nova data para a vacinação. Não foram imunizados 119 funcionários que não estavam nas ILPIs durante a vacinação. Esses funcionários devem procurar a UBS mais próxima para receber a vacina bivalente desde que apresentem documento que comprove sua atuação profissional em ILPI.