Prefeitura disponibiliza 120 doses da Pfizer Baby para aplicar reforço em crianças de Hortolândia

Vacinação começa a ser feita nesta segunda-feira (30/01), nas seis UBSs onde acontece vacinação pediátrica

Crianças de seis meses a dois anos 11meses e 29 dias, moradores de Hortolândia, que já tomaram a primeira dose da vacina Pfizer Baby contra a Covid-19, já poderão tomar a segunda dose, a partir desta segunda-feira (30/01). A Prefeitura disponibilizou 120 doses do imunizante para atender este segmento específico, que precisa dar prosseguimento ao esquema vacinal.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação será feita em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde há vacinação pediátrica (veja abaixo) e exclusivamente no período da manhã, das 8h às 12h. Pais e responsáveis não precisam fazer agendamento prévio.

Para imunizar a criança que já recebeu a dose 1, basta ir à unidade de saúde da área de referência para a família e apresentar a carteirinha de vacinação da criança, junto com documento com foto. O Ministério da Saúde preconiza que as crianças de seis meses a 2 anos 11 meses e 29 dias recebam três doses do imunizante. O intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 28 dias. Já o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de oito semanas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de cumprir o esquema vacinal completo. Essa é a maneira mais eficiente e segura para evitar que haja aumento de casos positivos e óbitos pela doença no município. Quanto mais pessoas estiverem com o esquema vacinal completo, menor o risco de contrair a COVID-19 ou de o caso agravar, em quem contraiu a doença.

Atualmente, a Prefeitura segue com a vacinação contra a COVID-19 em adultos de todas as faixas etárias. A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses de Coronavac e da Pfizer Baby e Pediátrica para atender plenamente o público infantil.

Confira as UBSs onde é possível levar crianças para receber a D2 da Pfizer Baby:

UBSs

Dias