Atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal para das 7h às 19h, neste sábado (21/01)

Durante a manutenção no sistema elétrico, pacientes devem procurar as UPAs-24h do Rosolém, Nova Hortolândia e Jd. Amanda

O Pronto Socorro do Hospital Municipal e Maternidade “Governador Mário Covas”, unidade vinculada à Prefeitura de Hortolândia, paralisará temporariamente o atendimento ao público, neste sábado (21/01), das 7h às 19h. Neste período, quem necessitar de pronto atendimento deverá se deslocar a uma das três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade: a do Jd. Rosolém, a do Jd. Nova Hortolândia ou a do Jd. Amanda.

A paralisação no atendimento por 12 horas é necessária para que seja concluída a instalação do novo sistema elétrico do hospital junto à cabine de força recém-construída. O serviço faz parte das obras pelas quais passa a unidade hospitalar. A primeira parada aconteceu no sábado passado (14/01). “Novas salas foram criadas e novos equipamentos, instalados. Para suprir essa demanda de energia, que aumentou, foi necessário reformar todo o sistema elétrico. Já instalamos o tomógrafo e, agora, poderemos iniciar a implantação de ar condicionado. Neste sábado, para concluir essa instalação elétrica, é necessário interromper a energia. Para garantir o atendimento pleno da nossa população, é importante que as pessoas procurem as UPAs-24h. Elas estarão preparadas para melhor atender, até que a energia seja retomada no Pronto Socorro do Hospital”, explica a enfermeira e diretora da Atenção Especializada, Fátima Gomes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a média de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital aos sábados é de 150 pessoas. “O número é 60% menor em relação aos dias de semana. Por conta dessa baixa demanda, pedimos que as pessoas não procurem o Pronto Socorro do Hospital neste sábado e se dirijam para a UPA mais próxima da sua casa”, solicitou a enfermeira.

O atendimento na Maternidade do Hospital seguirá normalmente.