Manutenção no sistema elétrico paralisará atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Hortolândia neste sábado (14/01)

Entre as 7h e 19h, pacientes que necessitarem de atendimento devem procurar as UPAs do Rosolém, Nova Hortolândia e Jd. Amanda

Por conta das obras de reforma, o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade “Governador Mário Covas” paralisará o atendimento neste sábado (14/01), das 7h às 19 horas. Pacientes que necessitarem de atendimento devem se dirigir para uma das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Jd. Rosolém, Nova Hortolândia ou do Jd. Amanda.

De acordo com a enfermeira e diretora da Atenção Básica, Fátima Gomes, a paralisação no atendimento, por um período de 12 horas, é para realizar a instalação do novo sistema elétrico do hospital junto a cabine de força recém construída. “O nosso Hospital, literalmente, está sendo reconstruído pelo Governo do prefeito José Nazareno Zezé Gomes. Novas salas foram criadas e novos equipamentos foram instalados.

Para suprir essa demanda de energia, que aumentou, foi necessário realizar a reforma em todo o sistema elétrico. Já instalamos o tomógrafo e, agora, poderemos iniciar a implantação de ar condicionado. Neste sábado, para realizar essa instalação elétrica, é necessário interromper a energia e, para garantir o atendimento pleno da nossa população, é importante que as pessoas procurem as UPAs. Elas estarão preparadas para melhor atender, até que a energia seja retomada no Pronto Socorro do Hospital”, explicou Fátima.

Por conta da complexidade do serviço no sistema elétrico do Hospital, uma nova paralisação do Pronto Socorro está planejada para o dia 21 de janeiro. “O trabalho é grande e em nosso planejamento, no dia 21, repetiremos essa ação, colocando as UPAs à disposição da comunidade hortolandense nos dois próximos sábados”, destacou.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a média de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital aos sábados é de 150 pessoas. “O número é 60% menor em relação aos dias de semana. Por conta dessa baixa demanda, pedimos para que as pessoas não procurem o Pronto Socorro do Hospital neste sábado e se dirijam para a UPA mais próxima da sua casa”, finalizou a enfermeira.
O atendimento na Maternidade do Hospital seguirá normalmente.