Operação Tapa-Buraco é retomada pela Prefeitura de Hortolândia em ruas de diferentes regiões da cidade

Serviço por mais segurança viária é intensificado e continua nos próximos dias

Desde o início desta semana, as equipes da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia retomaram o mutirão do serviço em diversas ruas de diferentes regiões da cidade. O trabalho foi intensificado no Jardim Nova Hortolândia, principalmente em vias próximas à unidade de saúde do bairro. Ruas e avenidas entre a Vila Real e o Jardim Boa Esperança e residenciais, no Jardim Nossa Senhora de Fátima também foram contempladas com a ação que reforça a segurança viária na cidade.

"Durante todo o ano passado foram realizadas, quase diariamente, etapas desta importante operação em toda a cidade, principalmente durante o segundo semestre. A retomada do trabalho neste ano contribui com a segurança viária e, nesta época de chuvas, ajuda a evitar o surgimento de buracos e erosões causadas por infiltrações", ressalta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a população pode contribuir contra o surgimento de buracos nas vias ao não descartar lixo e entulho de maneira irregular nas vias da cidade. Este crime ambiental entope as bocas-de-lobo fazendo com que os materiais caiam, levados por enxurradas, diretamente nas redes de águas pluviais, entupindo as tubulações que são rompidas e causam os buracos.

A Operação Tapa-Buraco acontece em ruas residenciais, avenidas com grande movimento e vias próximas à unidades de saúde e ensino, além de comércios. A ação acontece semanalmente por meio de um calendário elaborado em pontos com mais necessidade da realização do serviço.