Prefeitura realiza limpeza de bueiros para evitar alagamentos no principal centro comercial da cidade

Ação na Rua Luiz Camilo de Camargo aconteceu na madrugada para não atrapalhar trânsito local

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a limpeza e manutenção de bueiros na Rua Luiz Camilo de Camargo. A ação tem o objetivo de evitar alagamento durante a época de chuvas. Os trabalhos foram realizados na madrugada desta quinta-feira (01/12), desde às 4h, com conclusão às 7h30. A intenção da Prefeitura, em fazer os trabalhos neste horário foi não atrapalhar o trânsito de veículos e as compras de final de ano no comércio da região.

De acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, o trecho da rua Luiz Camilo de Camargo, entre as ruas João Blumer e Zacharias Costa Camargo, mereceu um trabalho emergencial, pois foi identificada muita sujeira e estava obstruindo a vazão da água pluvial, o que poderia causar alagamento. Além da limpeza de oito bueiros, foram feitos manutenção de tampas em alguns bueiros que estavam danificados.

“A intenção é evitar alagamentos na área já que estamos entrando no período mais chuvoso do ano. Pedimos também a colaboração de todos para não descartar lixo e entulho nas vias e espaços públicos. Além de ser crime ambiental, a ação faz surgir erosões e buracos no solo, enchentes e alagamentos”, disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

O trabalho de limpeza de bueiros e manutenção é realizado durante a semana em toda a cidade pelos operários da secretaria de Serviços Urbanos.