Prefeitura trabalha para liberar via em manutenção no Jardim Amanda

Trecho da rua Benjamin Constant recebe a construção de guia, sarjeta e recape

O trecho da rua Benjamin Constant entre as ruas Casemiro de Abreu e Dante Oliveira, localizado perto da segunda lagoa do Jardim Amanda, recebe a construção de guia e sarjeta, uma saída para o escoamento da água, além de recape na via. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as ações acontecem desde janeiro deste ano para fortalecer a estrutura da rua e proporcionar mais segurança à pedestres, motoristas e ciclistas que transitam pelo local.

"A via está interditada para o trânsito desde janeiro e, após a conclusão dos serviços, o local será liberado para a volta do tráfego com a realização da nova sinalização. A previsão é que ainda neste ano tudo seja concluído", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Para salvar vidas no trânsito e levar mais segurança à população, a Prefeitura realiza, desde 2017, além de ações pontuais em vias de todas as regiões de Hortolândia, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.