Cruzamento no Jardim Amanda tem novo semáforo em operação

Serviço faz parte da série de ações realizadas pela Prefeitura de Hortolândia para aumento da segurança viária no bairro

Para aumentar a segurança viária em todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Hortolândia segue intensificando diversas ações nas ruas e avenidas. Nesta semana, o reforço do trabalho foi no Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para aumentar o controle do fluxo do tráfego, facilitar a travessia de pedestres e evitar acidentes, entrou em operação nesta quarta-feira (30/11), o novo semáforo instalado no cruzamento entre a avenida Brasil e a rua Gracialiano Ramos. O local também está corretamente sinalizado.

"Este local é um dos principais cruzamentos do Jardim Amanda. Milhares de veículos passam por ali diariamente, além disso, pedestres atravessam a via constantemente. Ao lado, há uma unidade de saúde bastante utilizada pela população. Também temos um grande fluxo de entrada e saída de veículos como ambulâncias. Com a instalação e a operação do semáforo, nossa meta é continuar evitando acidentes na região. Pedimos também a colaboração de todos", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Ruas do bairro também recebem reforço na pintura do solo

Além da instalação e do início da operação do semáforo, a Prefeitura continuou as ações desta quarta-feira no Jardim Amanda com o reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo, realizada em cruzamentos entre as ruas Casemiro de Abreu e Afonso Pena. Foram pintadas desde faixas de pedestres, lombadas, linhas à legendas como "PARE", "OLHE" "ÔNIBUS" e "DEVAGAR". Também no Jardim Amanda, entre o final do mês passado e o início deste mês, as equipes da Administração Municipal já realizaram a pintura da ciclofaixa localizada em toda a extensão da avenida Anita Garibaldi e da avenida Brasil já foi contemplada.

"Para fechar o dia de reforço na segurança viária, as equipes realizaram, também, a sinalização e a implantação de uma lombada na rua Frederico Alves da Costa, no Jardim Nova Hortolândia. O local é movimentado mas é área de travessia de pedestres, principalmente, crianças, portanto, o dispositivo tem o objetivo de evitar que motoristas circulem em alta velocidade na região, podendo causar acidentes", explica Vasconcellos.