Rua ao lado da lagoa do Jardim Amanda será interditada nesta sexta-feira (20/01) para intervenções da Prefeitura

Local ficará fechado para o fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres por tempo indeterminado

Na manhã de sexta-feira (20/01), a Prefeitura de Hortolândia interditará a passagem de veículos, pedestres e bicicletas na rua Benjamin Constant, ao lado da lagoa do Jardim Amanda, no trecho entre a rua Casemiro de Abreu e a rua Dante Oliveira. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a passagem na via ficará fechada por tempo indeterminado para a realização de obras no pavimento. Segundo a Secretaria de Obras, as ações acontecem para fortalecer a estrutura da via, recuperando danos no asfalto causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Em alguns trechos, será necessário a troca do asfalto.

"Devido a complexidade da obra, deixaremos a via interditada por tempo indeterminado para a realização do trabalho. Pedimos a colaboração de motoristas, pedestres e ciclistas para respeitar o bloqueio e não passar pelo local interditado. Na região, os motoristas também devem circular dentro do limite de velocidade e evitar acidentes", explica o gerente de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. O motorista que estiver em um lado da lagoa e precisar atravessar ao outro lado, deve fazer o trajeto pela rua Duque de Caxias, até a liberação do tráfego. "Nossas ações visam manter a segurança viária em Hortolândia", orienta Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.