Profissionais de Educação recebem capacitação sobre meio ambiente

Atividade integra projeto “Vivárvore”, iniciado em setembro pela Prefeitura para alunos da rede municipal de ensino

É importante ensinar as crianças desde cedo sobre a importância da preservação do meio ambiente. É por esse motivo que a Prefeitura de Hortolândia tem realizado uma série de capacitações para equipes da rede municipal de Educação. Ao longo da manhã desta quinta-feira (03/11), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ministrou uma formação para seis profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia que atuam no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago.

A capacitação foi sobre arborização urbana e nascentes de rios no município. De acordo com a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alynne Danielle Sant’Anna, que ministrou a atividade, os dois assuntos estão interligados, daí a importância de abordá-los conjuntamente. Ainda na capacitação, os profissionais de Educação aprenderam ainda como fazer a medição de uma árvore e visitaram a nascente do córrego Gazzetta, que fica dentro da Fazenda Gazzetta, local que atualmente é ocupado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os temas abordados na capacitação serão trabalhados em sala de aula com os alunos dentro do projeto “Vivárvore”, iniciado em setembro pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está previstaa realização de mais capacitações e atividades relacionadas ao projeto. As capacitações também integram ações de Educação Ambiental desenvolvidas pela Prefeitura dentro do programa “Município VerdeAzul”, do qual o município faz parte.