Prefeitura vacina mais de 800 pessoas no Shopping Hortolândia

Ação deste sábado (22/10) imunizou 435 pessoas contra COVID-19 e 400 contra Influenza

A população aproveitou o tempo bom no sábado (22/10) para dar um rolê e proteger a saúde. A Prefeitura imunizou 835 pessoas na vacinação realizada no Shopping Hortolândia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 435 doses contra COVID-19 e 400 contra Influenza.

A coordenadora do programa de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, destaca que houve grande comparecimento de pessoas que estavam atrasadas com as 3ª e 4ª doses. “Vacinamos bastante gente do público jovem, da faixa etária de 20 a 30 anos”, salienta a coordenadora.

A Prefeitura de Hortolândia reforça para a população que a vacinação contra a COVID-19 prossegue durante a semana. Em 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) a vacinação é feita diariamente. Nas demais unidades, a vacinação acontece em dias diferentes da semana.

A Secretaria de Saúde reforça que profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos já podem receber a 5ª dose, desde que tenham cumprido o intervalo de quatro meses em relação à dose anterior. A 4ª dose já está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. A Prefeitura ainda lembra que crianças de 3 e 4 anos também devem ser imunizadas.

A Secretaria de Saúde reforça para a população que é importante completar o esquema vacinal para ficar efetivamente imunizada contra a COVID-19. Quem estiver atrasado, mesmo que já tenha passado o intervalo de quatro meses da dose anterior, também deve completar a imunização. A Secretaria de Saúde ainda alerta que é necessário as pessoas completarem o esquema vacinal para evitar que haja aumento de casos positivos e óbitos na cidade. Portanto, quanto mais pessoas estiverem vacinadas diminui a possibilidade de isso acontecer novamente.