Equipes de saúde da Prefeitura recebem capacitação sobre Sífilis

Atividade ministrada nesta semana teve caráter preventivo e de atualização sobre protocolo da doença

A Sífilis é uma IST (Infecção Sexualmente Transmíssivel) que pode acometer adultos e ser transmitida para crianças durante a gestação ou o parto. Para fortalecer o trabalho de prevenção contra a doença junto à população, a Prefeitura de Hortolândia promoveu uma capacitação sobre a enfermidade, nesta semana. A atividade foi para as equipes das Atenções Básica e Especializada de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e do Hospital Municipal Mario Covas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a capacitação foi ministrada em razão do aumento de casos da doença registrado neste ano pelo Ministério da Saúde. A atividade também foi para atualizar o protocolo sobre a doença para as equipes de saúde a fim de garantir atendimento qualificado e ações preventivas e de orientação à população. Regularmente, a Prefeitura de Hortolândia promove capacitações para profissionais de saúde sobre vários temas e campanhas específicas, como fluxo e atendimento para vítimas de acidentes de mordedura com animais domésticos, prevenção ao suicídio e suporte básico de vida.