Centro de Educação Musical de Hortolândia promove palestra sobre preparação de performance

Evento será nesta quinta-feira (20/10), às 18h30

Para quem é músico, o grande desafio é sempre fazer boas apresentações sob os aspectos técnico e artístico. Para ajudar músicos dos mais variados níveis, a Prefeitura de Hortolândia realiza palestra “Estratégia de preparação de performance para músicos”, nesta quinta-feira (20/10). A atividade será, às 18h30, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida, que fica na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

A palestra abordará estratégias para que os músicos saibam como fazer uma preparação adequada para ter uma boa performance em apresentações. A atividade será ministrada pelo músico e pesquisador Anderson César Alves. O profissional é clarinetista e requintista da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense. Mantém intensa atividade como pesquisador no campo da cognição musical e psicologia da música, investigando os processos de construção da expertise musical e do desenvolvimento da expertise do professor de performance musical. Tem publicações brasileiras e internacionais sobre performance na clarineta e pedagogia musical.