Hortolândia inicia preparativos para 6ª edição do evento “Natal Sustentável”

Equipes da Prefeitura iniciam confecção de enfeites e itens decorativos com garrafas PET doadas pela população

Faltam ainda dois meses para o fim do ano. É por isso que a Prefeitura de Hortolândia inicia os preparativos para a 6ª edição do “Natal Sustentável”, tradicional evento realizado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang.

Neste mês, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável começaram a executar os trabalhos de recuperação dos enfeites e itens de decoração utilizados no evento do ano passado. Também foram iniciados os trabalhos de manutenção da rede elétrica do local.

O parque Dorothy é um dos cartões-postais de Hortolândia. Para deixá-lo ainda mais bonito para as muitas fotos e selfies que o público fará durante o evento, os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também realizam trabalhos de jardinagem e de plantio de flores em canteiros do parque.

Para estimular a população a ter práticas sustentáveis, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também já fazem a confecção de enfeites natalinos com as garrafas PET doadas por moradores. De acordo com o Núcleo de Educação Ambiental, já foram recebidas cerca de 2.000 garrafas.

A população pode continuar a doar as garrafas no próprio parque, que fica na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicita para que as pessoas levem o material já higienizado e, preferencialmente, garrafas de 1,5 litros e/ou de 2 litros. Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a expectativa é receber em torno de 5.000 unidades. Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a edição do ano passado do “Natal Sustentável” teve público de cerca de 35.000 pessoas.