“Natal Sustentável” da Prefeitura se encerra nesta sexta-feira (22/12)

Até lá visitantes poderão conferir gratuitamente decoração especial e programação natalina em dois parques de Hortolândia: o Observatório Ambiental e o Parque Irmã Dorothy

Quem gosta de festejar o período natalino e conferir de perto casas, praças e parques iluminados precisa se apressar. O “Natal Sustentável” de Hortolândia, realizado pela Prefeitura em dois espaços públicos da cidade, se encerrará nesta sexta-feira (22/12), à noite. Até lá, será possível visitar gratuitamente o Pq. Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, e o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago.

Em ambos os espaços, a programação inclui decoração especial feita à base de materiais reaproveitáveis, como garrafas pet, CDS e DVDs sem uso, cipós e conduítes, festão, laçarotes, tintas coloridas, guarda-chuvas coloridos e milhares de micro lâmpadas. Diariamente, também tem “chuva de neve”; presença do Papai Noel, disponível para foto e praça de alimentação, com comida de “food trucks”.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na edição deste ano, mais de 4,6 mil pessoas passaram pelo Pq. Dorothy Stang e pelo OAPE, na noite de abertura oficial do evento. Confira abaixo o horário de funcionamento dos espaços, neste período:

• das 14h às 23h, às sextas-feiras e sábados;

• das 14h às 22h, de domingo a quinta-feira.

Campanha Hortolândia Solidária

Aproveitando o espírito natalino, o Fundo Social promove, durante todo o período do “Natal Sustentável”, a campanha “Hortolândia Solidária”, recolhendo alimentos não perecíveis que serão doados a quem mais precisa. Nas entradas dos parques, foram disponibilizadas caixas coletoras para arrecadar os mantimentos até o dia 22 deste mês.

Confira a programação nos dois parques:

“7° Natal Sustentável”

Pq. Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jd. Nossa Senhora de Fátima

20/12, às 19h | Apresentação musical

21/12, às 19h | Apresentação musical

21/12, às 19h30 |  Apresentação do Robô Bumblebee

22/12, às 19h |  Quinteto Cultura

“1° Natal Sustentável”

Observatório Ambiental Parque Escola

Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago

20/12, às 19h | Apresentação musical