Revitalização do Parque Renato Dobelin entra na reta final

Após pintura de bancos e revitalização da ciclovia e de espaço esportivo, a Prefeitura de Hortolândia implantará, em breve, brinquedão no espaço de convivência

O Parque Socioambiental Renato Dobelin, na Região Central de Hortolândia, às margens do Ribeirão Jacuba, está bem mais bonito, graças à ação da Prefeitura. A área de lazer e convivência está sendo revitalizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. Após o reforço da pintura e sinalização do trecho da ciclovia que passa pela área e é integrada ao Parque Socioambiental Chico Mendes, as intervenções entram agora na reta final.

Entre as benfeitorias já realizadas e entregues à população estão limpeza, varrição e retirada de entulhos; poda de árvores; plantio de 164 ipês amarelos; limpeza de área para eventos; pintura dos bancos, da escadaria e também do coreto; pintura de guias e sarjetas; implantação de paisagismo onde antes havia uma fonte; recuperação da área de vôlei de praia e fechamento de passagem irregular por onde trafegam carros pela praça. Será feita ainda a pintura do guarda-corpo instalado às margens do Ribeirão. A previsão da Secretaria de Serviços Urbanos é, em breve, oferecer às crianças mais uma opção de lazer no espaço.

"Ficou muito linda esta etapa da revitalização e já foi entregue à população. Temos um projeto do nosso prefeito Zezé Gomes de colocar um brinquedão aqui”, afirma o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.