Pintura da ciclovia é iniciada no Parque Renato Dobelin

Prefeitura de Hortolândia realiza série de ações para revitalização da área de lazer

Uma nova etapa da revitalização realizada pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na região Central, foi iniciada na madrugada desta terça-feira (20/09). Equipes da Administração Municipal realizam o reforço da pintura, com tinta vermelha, em um trecho de ciclovia que passa pela área. O espaço é integrado ao Parque Socioambiental Chico Mendes e, por ali, é possível chegar até a avenida Santana, uma das principais da cidade. Ainda nesta semana, esta etapa será concluída.

"A rota é importante e usada por muitos ciclistas para a prática esportiva e, também, para economizar o tempo durante o deslocamento pela região. O serviço é importante para garantir maior segurança viária e visibilidade para quem utiliza a ciclovia, além do embelezamento da área", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no parque também já foi realizado o plantio de aproximadamente 160 mudas de ipês, ação que fortalece o compromisso de Hortolândia com a preservação das áreas ambientais. Além disso, na área de lazer acontecem, semanalmente, mutirão de limpeza  com o objetivo de manter o local limpo e agradável para os visitantes. O trabalho, que está intensificado, faz parte da revitalização realizada, desde 2017, em diversas praças, parques e espaços públicos de lazer em todas as regiões da cidade.

"Uma série de ações para revitalizar esta importante área permanecerá nos próximos dias. A pintura geral no espaço de lazer, inclusive nas guias das sarjetas e no guarda corpo instalado às margens do Ribeirão Jacuba também está em andamento e faz parte do 'pacote' de trabalho para acelerar esta mudança no parque", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.