Filme “As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa” é a atração da sessão do Pontos MIS

Sessão com pipoca grátis será nesta sexta-feira, às 19h, na Escola de Artes

Crianças e jovens que ainda estão em férias escolares do meio de ano podem curtir o fim do recesso com a sessão de cinema desta sexta-feira (29/07), promovida pelo projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia. A atração será o filme “As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa”. A classificação indicativa é de 10 anos. A sessão será, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A sessão terá outro atrativo: haverá pipoca grátis. A Prefeitura reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara durante a sessão.

Um dos sucessos do cinema dos anos 2000, o filme é baseado no primeiro volume da série de livros infantis do autor irlandês C.S. Lewis. A história é protagonizada pelos irmãos Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro. Por causa da Segunda Guerra Mundial, eles têm que sair de Londres para ir morar na casa de um professor, numa pequena cidade do interior. Na casa, a caçula Lúcia descobre dentro de um guarda-roupa a entrada para o mundo mágico de Nárnia. Nesse mundo, Lúcia e seus irmãos vivem aventuras ao enfrentar uma feiticeira malvada. Na jornada, os quatro jovens contarão com a ajuda do leão Aislan. “As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa” foi o vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, em 2006.