Mutirão de sinalização de solo é realizado em ruas do Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

Prefeitura de Hortolândia também intensifica Operação Tapa-Buraco

As ações da Prefeitura de Hortolândia para organização do trânsito e evitar acidentes em diversas regiões da cidade tiveram mais uma etapa nesta quarta-feira (27/07). As equipes da Administração Municipal iniciaram o reforço e a implantação da sinalização em ruas residenciais do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.  De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nas ruas do bairro foram pintadas legendas "PARE", "OLHE", faixas de retenção e de pedestres, duplas amarelas indicando o tráfego nas duas mãos da via e zebradas brancas. O objetivo, além da organização do trânsito, é auxiliar a visibilidade de pedestres e motoristas principalmente nos cruzamentos das ruas.

"O trabalho acontece semanalmente desde o inicio do ano em ruas ao redor de unidades de saúde e ensino, ruas residenciais e que dão acesso para avenidas movimentadas. Nestas vias, a sinalização de solo também é realizada, periodicamente. A ação mais recente foi em toda a extensão da avenida da Emancipação, onde as equipes realizaram um serviço especial", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Operação Tapa-Buraco também contribui para a segurança

Nesta semana, a Operação Tapa-Buraco também acontece complementando o mutirão de sinalização de solo. Os trabalhos ajudam na garantia de mais segurança viária em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, receberam a operação ruas da região Central, próximas da unidade de saúde do Jardim Nova Hortolândia, da lagoa do Jardim Santa Clara do Lago e do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima além de vias residenciais que são acesso à avenida Olívio Francischini e em trechos da avenida Anhanguera, na Vila Real.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde o início do ano,  todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. A ação, além de evitar danos aos veículos, contribui com a conservação de ruas e avenidas e aumenta  a segurança viária. Além da Operação Tapa-Buraco e do reforço das sinalizações de solo e vertical, as equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, a  readequações de sentidos em ruas e avenidas, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade, além da implantação de lombadas.